Dia de alimentação Vegan #1

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OLÁ!Bem-vinda/o! 

Antes de começar vou explicar o que vai passar a acontecer aqui no site, no que toca a estas publicações. Ora, todas as sextas-feiras, eu vou postar aqui o que comi no dia anterior. Ou seja, tudo o que comi quinta-feira – Um dia de alimentação vegan. 

Não esperem coisas muito diferentes, ou especiais, pode haver ou não. O propósito destas publicações é apenas (e já é muito) mostrar que todas as refeições do dia podem ser vegan. Durante a semana, quando temos menos tempo, também é possível fazer refeições vegan maravilhosas, saborosas e acima de tudo nutritivas.

Se for do vosso interesse, posso no futuro, contar as calorias e os macro-nutrientes (hidratos de carbono, proteína e gorduras ) para que vejam como é fácil atingir todos os níveis com esta alimentação. Mas sem mais conversas, vamos começar com o dia:

Pequeno Almoço

Papas de aveia com:
  • banana
  • tamarilhos (ou como se diz na madeira, tomate-inglês)
  • sementes de chia
  • xarope de ácer
  • bebida de coco.
Pequeno-almoço #1 -Ingredientes

Resultado

Papas de Aveia
Pequeno-almoço #1

Almoço

Passadas algumas horas (quase 4, para ser honesta), chegou agora a hora do almoço. Como às quintas almoço em casa, preparei na hora, mas é uma refeição que pode ser facilmente preparada previamente.

O que temos

  • Arroz integral cozido
  • batata-doce assada
  • hummus de feijão branco
  • beringela a vapor
Almoço #1 -Mesa
Almoço #1 -Hummus de Feijão Branco
Almoço #1 -Prato

Lanche

A meio da tarde chegou agora de ir treinar, então comi apenas uma banana antes de sair porque ainda estava cheia do almoço.

Pré Treino #1 -Banana

Quando cheguei tomei uma scoop de proteína de chocolate da My Vegies.

Pós Treino #1 -Chocolate My Vegies

Jantar

Para o jantar comi sopinha que fiz à hora do almoço.

Jantar #1 -Ingredientes
Jantar #1 -Sopa

Espero que assim tenham ficados esclarecidos como é simples, rápido, delicioso e nutritivo não comer nada de origem animal durante um dia, ou todos os dias, se possível! 🙂